Política Estadual de Permanência Estudantil - SEC

Mais Futuro

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil, criado pelo Governo do Estado, para garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc).

São ofertados estágios e auxílio financeiro, este no valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Baixar Edital

Baixar Edital (Versão diário)

LEI Nº 13.458 de 11 de dezembro de 2015

DECRETO Nº 17.191 de 16 de Novembro de 2016

ANEXO I Cronograma Provisório

ANEXO II - Declaração de Vínculo Empregatício e Nível Superior

ANEXO III - Declaracao Necessidade Mudanca de Residencia

ANEXO IV - Declaracao de Residencia

Acesso